Unespar, de Apucarana, e UFPR, de Jandaia, cancelam aulas
Ontem (24), duas universidades da região decidiram cancelar as aulas em detrimento da greve dos caminhoneiros. Em nota, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), de Apucarana, e Universidade Federal do Paraná (UTFPR), de Jandaia do Sul, informaram que a decisão foi tomada devida à paralisação dos caminhoneiros, que tem dificultado o transporte dos alunos. As rodovias têm vários pontos de bloqueios, além da falta de combustíveis nos postos, que prejudica alunos e professores.
Nota da Unespar:
A Direção do campus de Apucarana da UNESPAR, em virtude da paralisação nacional no setor de transportes, que dificulta o deslocamento dos alunos para frequentar aulas, e para resguardar a segurança da comunidade universitária, comunica, o cancelamento das aulas do período noturno desta quinta-feira (24/05), as de sexta-feira (25/05) e as do período diurno da próxima segunda-feira (28/05), quando a situação será reavaliada pela administração superior da universidade, com divulgação das decisões sendo comunicadas oficialmente no site www.unespar.edu.br.
A instituição informa, ainda, que as atividades administrativas serão somente no período diurno desta quinta-feira (24/05) e até o meio-dia da sexta-feira (25/05), retornando na manhã do dia 28 de maio.
Narciso Luiz Rastelli, diretor do campus
Nota da UFPR:
O Setor Litoral e os campus de Jandaia do Sul e Toledo da UFPR decidiram suspender as aulas nesta sexta-feira, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que afeta o tráfego e o abastecimento nas duas regiões. Curitiba, Palotina e o Centro de Estudos do Mar manterão as atividades normalmente por enquanto. A UFPR avalia permanentemente a situação e comunicará qualquer alteração que se torne necessária em função da paralisação.