Greve afeta distribuição de gás de cozinha em Arapongas
A greve dos caminhoneiros, iniciada na última segunda-feira (21), provoca desabastecimento em alguns setores. Em Arapongas, várias revendas de gás estão fechadas por não terem o produto em estoque.
Segundo Marta Fernandes, secretária de uma das revendas de gás de Arapongas, que tem dois pontos na cidade, desde ontem (23), já não tinha mais o produto. “Muitas pessoas estão procurando, mas não tem o que fazer. Agora, a situação só deve se normalizar após o fim da greve”, comenta.
A proprietária de outra revenda do Conjunto Petrópolis, que prefere não se identificar, também relatou que desde ontem o produto esgotou. “Muitas pessoas de diferentes locais da cidade estão vindo aqui procurar, mas, infelizmente acabou. Os botijões de gás que tenho no meu pátio estão estão todos reservados ou vendidos”, explica.
“É ruim, causa transtorno, tira a gente da zona de conforto mas a greve é necessária, temos que apoiar e fazer a nossa parte. O povo trabalhador está sofrendo muito, com os impostos e encargos”, desabafa a proprietária.
Segundo o proprietário do restaurante Sabor e Prosa, Emerson César Mazarão do Santos, se a greve continuar, alguns estabelecimentos devem fechar a partir de amanhã por falta de gás de cozinha. “Ainda estamos atendendo, trabalhando com o que temos armazenado. O movimento também diminuiu, acredito que as pessoas estão evitando de sair para economizar combustível. Mas temos que apoiar a manifestação e pensar que para os caminhoneiros ficar na beira da estrada também não é nada fácil”, explica.