Greve dos caminhoneiros gera falta de combustível em Arapongas
Dois dias de greve dos caminhoneiros e os efeitos já começam a serem sentidos pela população. Um deles é a falta de combustível nos postos. Em Arapongas, a maioria dos postos está sem combustível. Em um posto de combustíveis no Centro da cidade, um dos poucos que ainda tem gasolina e álcool, motoristas esperam na fila para abastecer.
Em Apucarana e municípios da região, a situação não é muito diferente. A situação ocorre justamente porque os caminhões estão parados nos bloqueios, que ganharam ainda mais força ontem. Além disso, a população correu aos postos para encher o tanque dos veículos.
A greve nacional dos caminhoneiros começou na última segunda-feira após frequentes aumentos nos combustíveis. Representantes da categoria afirmam que não tem data para acabar com as paralisações. O Governo, em resposta à greve, fez reunião de emergência garantindo baixa dos preços nas refinarias, que ainda não chegou ao consumidor.
Na região, os bloqueios ocorrem em Arapongas, Apucarana, Califórnia, Marilândia do Sul, Faxinal, Mauá da Serra e Jardim Alegre.
Mais informações ao longo do dia.