Brigada de Emergência é implantada nas escolas municipais

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação, iniciou a implantação da Brigada de Emergência em Escolas e CMEIS, que além de atender Norma Técnica do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros, também traz mais tranquilidade e segurança para funcionários e alunos da Rede Municipal de Ensino.

A solenidade de implantação aconteceu na segunda-feira, dia 21, no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura e contou com a presença do secretário de Educação, professor Paulo Valério, do secretário de Segurança Pública, major César Vinicius Kogut, do comandante da 7ª CIA PM, capitão Fonseca, do sargento Leal do Corpo de Bombeiros e representantes da Guarda Municipal e Câmara de Vereadores.

Na oportunidade o secretário de Educação comentou que é muito importante a implantação da Brigada de Emergência, pois a partir de agora a Rede Municipal de Ensino passa a contar com os conhecimentos necessários para lidar com situações de emergência, preservando assim a vida e o patrimônio.

Conforme o responsável pelo treinamento dos brigadistas, GM Passoni, a implantação da Brigada está sendo possibilitada através de parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e sob orientação do Corpo de Bombeiros, já estando elaborado tanto o cronograma de treinamento, como feita a escolha do pessoal, que estará participando do curso de capacitação.

Conteúdo e Carga Horária

Ainda segundo Passoni, o curso terá um total de 8 horas de carga horária, com conteúdo composto por primeiros socorros, combate e uso de equipamentos contra incêndio e controle de pânico.

“No total o curso vai treinar 7 turmas de 60 pessoas cada, em todos os níveis de colaboradores que prestam serviço em Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil da prefeitura”, finalizou.

Fonte – Assessoria de Imprensa de Arapongas

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