LIRAa aponta alto índice de infestação do Aedes Aegypty em Arapongas
A Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de ontem (25), uma reunião do Comitê Gestor Intersetorial para o controle de endemias, no auditório do Paço Municipal.
Durante o evento, foram divulgados dados referentes ao 2º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), que apresentou um índice de 5,3%, considerado risco alto.
“Apesar de o município apresentar um risco considerado alto, frisamos que não há circulação do vírus em Arapongas, haja visto que o mosquito (Aedes Aegypti), não nasce infectado. De tal forma, temos executado nosso trabalho e pedidos sempre a contribuição da população.”, explica Valdecir Pardini, coordenador do controle de endemias.
Conforme o setor, não há registro de nenhum caso confirmado da em Arapongas. Até agora, 168 notificações foram registradas em toda a cidade, das quais, 164 foram negativas e quatro aguardam resultado.
Saúde do Trabalhador
Na oportunidade foi realizada também uma palestra sobre prevenção de acidentes e doenças no trabalho, que contou com a participação de técnicos da vigilância em saúde e saúde do trabalhador, além da Guarda Municipal.
Tal atividade foi em alusão ao Abril Verde, do qual objetivo é garantir segurança, tranquilidade e melhores condições trabalhistas para todos os brasileiros.
Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas