Projeto Escola de Pais vai integrar Cursinho Municipal de Arapongas
Uma reunião entre a coordenação, professores e pais de alunos marcou o início do ano letivo do Cursinho Municipal de Arapongas, em evento ocorrido na noite da última segunda-feira, no Anfiteatro da Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi.
Além de orientações gerais, o encontro também serviu para anunciar a inclusão do projeto Escola de Pais no Cursinho, que terá como primeiro tema “Como os Pais Podem Ajudar seus Filhos Vestibulandos” e segue o mesmo modelo, que já vem sendo adotado com sucesso na Rede Municipal de Ensino.
Conforme a coordenação do Escola de Pais, o propósito da iniciativa é incentivar os pais dos vestibulandos a auxilia-los no seu objetivo de entrar na Faculdade.
O secretário de Educação Paulo Valério, também elogiou a iniciativa e destacou sua relevância, para uma maior participação dos pais, nesta fase decisiva da vida de seus filhos.
Sobre o Cursinho Municipal, ele ressaltou que o projeto foi um dos acertos da Secretaria de Educação, que acabou se transformando em uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão sócio- educacional da cidade.
Conforme o coordenador do Cursinho, Rodrigo Surek, o projeto foi criado com o propósito de ofertar gratuitamente curso pré-vestibular para alunos que estão cursando o terceiro ano de Escolas Públicas e cerca de 90% dos participantes do ano passado, obtiveram aprovação em Universidades públicas e/ou privadas.
Fonte: Prefeitura de Arapongas