Micropigmentadora devolve sorrisos a pacientes em tratamento de câncer na cidade de Arapongas

A descoberta de um câncer muda a vida de qualquer pessoa e gera um abalo na autoestima, principalmente das mulheres. Durante o tratamento muitas pacientes encontram dificuldade em se reconhecer com a queda dos cabelos, cílios e a retirada da mama, o que pode agravar ainda mais o quadro da doença.

Casos como esse são comuns no dia a dia da maquiadora e designer de sobrancelhas, Camila Pedroso, que encontrou na micropigmentação uma forma ajudar na melhora da qualidade de vidas dessas mulheres, resgatando a beleza e confiança durante o tratamento.

Há dois anos como voluntária da ONG Amigas do Peito na cidade de Arapongas, Camila identificou uma necessidade entre as mulheres. “Como maquiadora, eu já fazia a micropigmentação de sobrancelhas. Então elas começaram a me perguntar sobre como funcionava a técnica na areóla do seio. A partir daí fiz um curso e passei a oferecer o serviço” conta.

Desde então a nova técnica começou a se popularizar na cidade, chegando como um recomeço para um número cada vez maior de mulheres. “Não me esqueço do caso de uma jovem de 32 anos que retirou as duas mamas e estava noiva na época. É um momento que marca. Ao ver o resultado, elas choram e eu choro também” comenta Camila.

A profissional lembra que antes de realizar o procedimento a paciente precisa estar atenta a alguns detalhes. “Para fazer a micropigmentação é necessário ter liberação médica. Elas vêm com o encaminhamento e passam por um processo de avaliação e só depois realizam a micropigmentação” explica.

Após a sessão, os cuidados da dermopigmentação são semelhantes ao de uma tatuagem, fazendo o uso de uma pomada específica e sem nenhuma exposição ao sol no período de trinta dias. O desenho é tem temporário, com duração aproximada de quatro anos.

“É uma satisfação pessoal para mim saber que estou levantando a autoestima delas. Eu faço de forma voluntaria, para poder ajudar também. É sobre valorizar a vida do próximo para poder agradecer a nossa” finaliza. (Com informações GShow)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *