GM prende casal com quase 1 kg de crack e mulher por desacato
Na noite de ontem (15), a equipe GAT Motos da Guarda Municipal realizou a prisão de um casal, e quase 1 quilo de crack foi apreendido, no conjunto Araucária II, na rua Suiriri- Valente, em Arapongas. Também foi presa uma mulher que desacatou a equipe.
Segundo informações da GM, a equipe realizava patrulhamento no local, devido várias denúncias de tráfico de drogas na região, quando avistou um veículo Fiat Pálio no qual o motorista ao ver a equipe, estacionou rapidamente e jogou um objeto pela janela em uma residência. Foi dado voz de abordagem junto com sinais luminosos e sonoros e o indivíduo não parou o veículo, mas foi abordado em seguida.
No veículo foram abordados o motorista e sua esposa. Segundo a GM, o homem não soube informar o que teria jogado pela janela antes da abordagem. Nada de ilícito foi encontrado de posse dos mesmos, mas os guardas retornaram à residência e conseguiram localizar no quintal uma embalagem com crack pesando 971 gramas.
Na residência, que segundo a Guarda parecia estar abandonada, uma mulher se identificou como proprietária da casa, impedindo que a equipe entrasse no quintal para pegar a embalagem. Segundo relatos dos guardas a mesma ficou a todo momento empurrando a equipe, xingando, ameaçando e instigava um cachorro de grande porte para que os atacasse.
Após algum tempo, a equipe conseguiu pegar o objeto com segurança e dentro da sacola estava a droga . Foi dado voz de prisão e todos os envolvidos foram encaminhados para delegacia.