Parceria entre SEMED e SESTRAN oferece orientação sobre segurança para alunos
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, através do Grupamento de Patrulha Escolar Comunitária em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deu início no mês de março ao Projeto “Criança Informada – Criança Segura”, que visa orientar alunos dos 3º anos da Rede Municipal sobre atitudes preventivas em relação à segurança pessoal a fim de evitar situações de risco.
Conforme a GM Edimara, do GPEC/DAD, dentre as orientações repassadas estão: não falar com estranhos e não aceitar doces e presentes, dicas do que fazer se estiver perdido e telefones de emergência.
A Secretaria de Educação apoia o projeto e agradece aos parceiros do GPEC em mais esta ação de segurança no meio estudantil, que vem para aprimorar ainda mais a qualidade do serviço de Educação oferecido pela Rede Municipal de Ensino.
“Acreditamos que as orientações prestadas pelo pessoal do GPEC, contribui para criarmos uma cultura de segurança não só no ambiente escolar, como no dia a dia destas crianças”, avaliou o secretário de Educação, professor Paulo Valério.
Durante o ano letivo todas as Escolas Municipais serão atendidas, totalizando cerca de 650 alunos beneficiados.