Estátua de São Vicente Pallotti é restaurada após vandalismo

Após ser vítima de vandalismo no final do ano passado, a estátua de São Vicente Pallotti, que fica em frente a igreja que também tem o nome do santo, passou por uma restauração na última sexta-feira (09).
A imagem que foi pichada e teve a placa de bronze roubada, agora ganhou uma nova roupagem – tudo sem sair do padrão que já existia antes do vandalismo.

O trabalho foi feito pela reformadora e artista plástica Luciane Padovan Saviero em parceria com a reformadora Bernadete Caxambu. Segundo Bernadete, a restauração leva cerca de dois dias para ficar pronta. ” São dois dias de trabalho intenso para entregar a imagem renovada para a comunidade”, conta a restauradora.
O padre Almir Divieso Roman que está há cinco anos na paróquia, ressalta que nos últimos meses a igreja católica vem sendo alvo de vandalismo em diversos lugares. Ele lembra do caso recente da cidade de Londrina onde um homem quebrou uma estátua  dentro de uma igreja localizada no centro da cidade. No entanto ele acredita que o caso em Arapongas não tem ligação com Londrina.
“Não temos pista de quem cometeu o vandalismo em nossa igreja. Pode ser alguem de outra religião revoltado com a igreja católica, como pode ser molecagem”, explica o padre.
Após a ação dos vândalos a igreja teve alguns gastos com a restauração e a instalação de câmeras de monitoramento. O padre destaca que o dinheiro investido nessas ações poderia ser revertido para as pessoas mais carentes da comunidade em forma de medicamentos e alimentos. “O dinheiro que estamos gastando poderia ser para ajudar alguém da comunidade, mas infelizmente temos que direcionar para essas melhorias”, lamenta o padre.

 

Padre Almir e a reformadora Bernadete

(editado às 09:36 do dia 16/02/2018)

7 thoughts on “Estátua de São Vicente Pallotti é restaurada após vandalismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *